PUBLICIDADE
Notícias

Operação Quintal Limpo contra a dengue acontece no Papicu

15:35 | 16/05/2012
As ações de combate ao mosquito da dengue serão intensificadas no bairro Papicu, na próxima sexta-feira, 18, e no sábado, 19. Será a Operação Quintal Limpo, realizada pela Secretaria Executiva Regional II.

A atividade, segundo a Prefeitura, mostra, na prática, como é possível se prevenir contra a dengue vedando as caixas d’água e guardando corretamente objetos que podem servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença.

A localidade está com índice de infestação predial por Aedes aegypti de 3.14, acima do advertido pelo Ministério da Saúde.

No primeiro dia da operação, os profissionais da SER II distribuirão sacos plásticos de 100 litros, panfletos e cartazes educativos, incluindo o calendário do segundo circuito do carro fumacê no bairro. No dia seguinte, o lixo acumulado pela população será recolhido pelo caminhão de coleta da Ecofor Ambiental.

Durante a operação, 1.000 imóveis de doze quadras receberão a visita da equipe, formada por 23 profissionais entre agentes comunitários e educadores em saúde, supervisores do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NESMS) e um supervisor do Distrito Técnico de Endemias da SER II.

As atividades acontecerão entre 8h da manhã e meio dia, e a concentração será feita no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Papicu, na rua Ramos Botelho, 738 (próximo a EMEIF Maria Gondim).
Redação O POVO Online

TAGS