PUBLICIDADE
Notícias

MP realiza audiência para discutir a situação da dengue em Fortaleza e no Ceará

12:42 | 24/05/2012

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) vai realizar uma audiência no dia 28 , às 14 horas, para discutir a situação da dengue na Capital e no Estado. A reunião acontece na sede da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, na avenida Santos Dumont, 1350, Aldeota. O MP será representado pela promotora de Justiça Isabel Porto.

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado foram notificados para participar e devem ser representados pelas respectivas Secretarias de Saúde. A preocupação do MP se dá pelo fato de a Capital ser considerada atualmente a segunda cidade do País com maior índice de notificações de casos da doença, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.

Na ocasião da audiência, o Município e o Governo deverão apresentar o planejamento de ações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, com apresentação da execução orçamentária referente aos anos de 2011 e 2012; o plano de contingência para assistência à saúde nas redes de atenção primária e secundária; o número de casos confirmados da doença em Fortaleza e em cada município cearense e a listagem dos óbitos juntamente com a respectiva identificação dos pacientes, idade, sexo e local da morte.

Além disso, a Prefeitura deve apresentar as ações de vigilância sanitária desenvolvidas pelas Secretarias Executivas Regionais (SERs) em 2011 e 2012.

Redação O POVO Online, com informações do MP

TAGS