PUBLICIDADE
Notícias

MP pede Prefeitura apresente escala de médicos que atuam em hospitais municipais

11:55 | 30/05/2012

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Defesa da Saúde, enviou nesta quarta-feira, 29, ofício à Coordenação de Gestão Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), solicitando a escala dos médicos (clínicos e pediatras) que atuam nos hospitais municipais (Gonzaga Mota de Messejana, Gonzaga Mota do José Walter, Frotinha de Antonio Bezerra, Frotinha de Messejana, Frotinha da Parangaba, Nossa Senhora da Conceição e CROA). De acordo com o MP, o prazo para o repasse dessas informações é de cinco dias a partir da notificação.

A ação é resultado de uma audiência realizada na última segunda-feira, 28, com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza para discutir a situação da dengue na Capital.

Além disso, no dia da audiência, a promotora de Justiça Isabel Porto requisitou à Coordenação da Atenção Básica da SMS a apresentação, num prazo de cinco dias a contar da data da audiência, as escalas dos médicos que atuam nas 17 unidades básicas de saúde incluídas no Plano de Enfrentamento da Dengue na Atenção Básica, indicando os profissionais que respondem pelo horário normal e pelo horário ampliado.

A preocupação do MP se deu pelo fato de a Capital ser considerada atualmente a segunda cidade do País com maior índice de notificações de casos da doença, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Na reunião, o Município e o Governo apresentaram o planejamento de ações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Redação O POVO Online

TAGS