PUBLICIDADE
Notícias

Mantida ação penal movida contra proprietário de rede de farmácias

16:24 | 17/05/2012
Foi mantida a ação penal movida contra o empresário Francisco Deusmar Queirós, proprietário da rede de farmácias Pague Menos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), pela suposta prática do crime de lavagem de dinheiro, ao lado de Alexander Diógenes Ferreira Gomes, dono da empresa Accountur Câmbio e Turismo Ltda, que atuava na área de transporte de malotes.

De acordo com a denúncia, Alexander recebia, em espécie, o pagamento pelo serviço prestado e repassava para Francisco Deusmar cheques de uma conta fantasma, onde eram depositados recursos originados de atividades ilícitas (crimes contra o Sistema Financeiro Nacional). As operações, segundo o órgão, foram detectadas com base no recolhimento da CPMF.

Para o MPF, Francisco Deusmar teria participado da dissimulação dos valores "sujos", pois ele teria conhecimento das irregularidades dos cheques recebidos. Porém, como o acordo era vantajoso para a empresa dele, cujas lojas recolhem um grande volume de dinheiro em espécie, o proprietário era conivente com a situação e nada fazia.

Ao receber a denúncia, Francisco Deusmar procurou trancar a ação penal, por meio de um habeas corpus. Entretanto, o pedido foi negado. No parecer, o MPF argumentou que a denúncia “preencheu todos os requisitos legais exigidos”. O órgão também diz que os fatos descritos nos autos constituem crime e há indícios de que os autores são os mesmos apontados na denúncia.

Procurada pelo O POVO Online, a assessoria de comunicação da rede de Farmácias Pague Menos disse que a empresa não irá posicionar-se sobre o caso.
Redação O POVO Online

TAGS