PUBLICIDADE
Notícias

Juizado do Torcedor leva plantão judiciário ao jogo entre Ceará e América-MG

18:20 | 18/05/2012

O jogo entre Ceará e América-MG, às 21h desta sexta-feira, 18, no Estádio Presidente Vargas (PV), terá plantão do Juizado do Torcedor. A juíza Maria José Bentes Pinto, do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Fortaleza, estará no local a partir das 20h para julgar crimes cometidos pelos torcedores durante a partida. Os dois times se enfrentam pela série B do campeonato brasileiro de futebol.

Este é o quarto jogo que conta com o acompanhamento do Juizado do Torcedor. Nas outras três partidas, o Juizado recebeu 12 ocorrências relativas a tumultos, prática e incitação à violência, invasão de campo, porte de drogas e venda ilegal de ingresso.

Em 11 casos, os torcedores infratores foram encaminhados à prestação de serviços à comunidade ou tiveram de pagar multa. Em um deles foi instaurada ação penal, com audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 4 de junho.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF) disponibilizará um efetivo de 120 servidores para a partida.

Ao todo, atuarão 110 guardas municipais e dez brigadistas de incêndio. O efetivo deve realizar o controle do acesso dos torcedores e dar apoio ao contingente da Polícia Militar. Já as equipes da Brigada atuarão das 14h até o término do jogo, para orientar os torcedores nos acessos de entrada e saída, nas proximidades das unidades de saúde e nas saídas de emergência.

A operação no estádio acontecerá a partir das 18h e prosseguirá até duas horas após término do jogo. Os terminais de integração de ônibus contarão com 90 agentes distribuídos nos sete terminais que irão reforçar o efetivo fixo, das 18h até o término do evento ou até a volta da normalidade.

Redação O POVO Online

 


TAGS