PUBLICIDADE
Notícias

Internos da Penitenciária de Pacatuba assistem ao filme "Área Q"

11:12 | 02/05/2012

Sessenta internos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, assistem nesta quinta-feira, 3, ao filme “Área Q”, que será exibido em duas sessões, uma às 9h30 e outra às 13h30.

A proposta da parceria da secretaria da Justiça e cidadania com a Estação Luz é promover a reflexão dos internos, além de contribuir para diminuir a ociosidade na cadeia com uma mensagem que traga a introspecção sobre valores e práticas. “Além de lazer, o intuito é que seja um momento de reflexão, pois o filme fala sobre a necessidade de transformar a humanidade”, explica o diretor da Estação Luz Filmes, Luis Eduardo Girão.

O longa-metragem é uma co-produção Estados Unidos/Brasil e foi 90% filmado no sertão cearense. Esta é a primeira vez que um longa metragem será exibido nesta unidade, inaugurada em 18 de novembro de 2012 com o investimento de R$ 16,4 milhões, advindos do Ministério da Justiça e do Governo Estadual.

Com 500 presos condenados pela Justiça, a Penitenciária de Pacatuba é considerada a mais moderna unidade penitenciária do Ceará com equipamentos de tecnologia avançada para controle, acesso monitorado, ponto eletrônico e fotografia para agentes penitenciário, visitantes e presos.

Redação O POVO Online

TAGS