PUBLICIDADE
Notícias

Homens armados se aproveitam de congestionamento na Via Expressa e cometem assaltos

16:44 | 24/05/2012

Atualizada às 17h35min

Pelo menos cinco motoristas teriam sido vítimas de assaltantes na tarde desta quinta-feira, 24, na Via Expressa, em Fortaleza. Os assaltos ocorreram por volta das 15h, quando um caminhão parado na via provocou um enorme congestionamento. Homens armados estariam agindo a pé entre os carros.

Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma viatura foi enviada ao local, mas não conseguiu identificar nenhuma das vítimas. A viatura policial também teria sido atrapalhada pelo engarrafamento, por isso, chegou ao local após a fuga dos assaltantes.

Um policial informou ao O POVO Online que a área é considerada perigosa por causa de uma comunidade próxima à via. "Os elementos comentem os delitos e, por conhecer bastante a área, acabam correndo para a favela quando a polícia chega. Aí se escondem e é difícil achá-los", disse.

Roubo é recorrente

Segundo uma moradora da área, quatro homens armados estavam abordando os motoristas. Segundo ela, três deles estavam assaltando um carro e já tinha uma bolsa debaixo do braço. Um outro assaltante, que havia assaltado outro motorista, se juntou ao grupo e roubaram mais uma vítima. O POVO Online opta por não divulgar o nome da moradora.

De acordo com a moradora, são os gritos e sons de buzina que alertam os moradores de que está havendo assalto. "Hoje estava congestionado, mas isso acontece todo dia no final da tarde e ao meio-dia. Os guardas não dão conta porque quando eles começam a correr, os assaltantes já têm saído e se escondem na favela", afirma. De acordo com a moradora, alguns comparsas alertam a chegada da polícia.

O problema, afirma a moradora, é que a polícia fica no cruzamento da Via Expressa com a avenida Alberto Sá e os assaltos ocorrem no meio do quarteirão. "O negócio é ter policiais ao longo da via ou, infelizmente, colocar grades como fizeram no Cocó", aconselha.

Redação O POVO Online

TAGS