PUBLICIDADE
Notícias

Energia elétrica do Aeroporto Internacional é religada nesta quarta-feira

19:51 | 30/05/2012
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, teve seu fornecimento de energia normalizado na tarde desta quarta-feira, 30, após ficar 45 horas com fornecimento comprometido. Segundo a assessoria de imprensa Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, a religação de energia foi feita às 18h.

De acordo com a Empresa, o fornecimento de energia foi interrompido às 21h15min da segunda-feira, 28. "Houve um rompimento do cabo que liga o aeroporto à concessionária. Como o cabo é subterrâneo, houve mais dificuldade para resolver. Foi a Infraero que fez a troca e a Coelce (concessionária de energia) foi ao local para fazer os testes", afirmou a assessoria. Segundo a Infraero, técnicos do aeroporto irão monitorar o fornecimento de energia nas próximas horas.

Prejuízos
Segundo a Infraero, a administração ainda não foi procurada por nenhuma empresa instalada no aeroporto para reclamar de prejuízos financeiros.

Pane elétrica
A pane de energia no Aeroporto Pinto Martins foi registrada na noite de segunda-feira, 28. No dia seguinte, um novo defeito interno foi detectado por volta das 10 horas, no momento em que o fornecimento do aeroporto era normalizado.

Durante as 45 horas em que o aeroporto ficou com problemas na rede elétrica, um gerador manteve alguns serviços essenciais do aeroporto.

Redação O POVO Online

TAGS