PUBLICIDADE
Notícias

Embaixador dos EUA comenta novas regras para tirar visto

12:40 | 04/05/2012

As novas regras para a obtenção de visto para os EUA já estão em vigor. Foi esse o assunto da entrevista concedida por Thomas Shannon, embaixador dos EUA, ao Grande Jornal, da rádio O POVO/CBN. Na conversa com Nonato Albuquerque, ele ressaltou que o procedimento ficou mais barato e rápido. “O brasileiro é bem vindo aos EUA, estamos tentando facilitar os turistas, estudantes e empresários que queiram viajar para os EUA”, afirma.

A primeira etapa do processo que é a entrevista, agora pode ser marcada pelo próprio site. O brasileiro que queira tirar o seu visto pagará uma taxa única de U$ 160. Antes o valor era de U$ 140, mas existiam outras taxas que encareciam o procedimento.

Ouça entrevista

[VIDEO1] 

Outra novidade que Shannon contou ao ouvinte da rádio O POVO/CBN é a abertura de novos centros de atendimento para fins de obtenção de vistos. “Estamos abrindo centros em Brasília, Belo horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Nossa esperança é abrir centros em outras cidades para diminuir a necessidade dos brasileiros de viajar para entregar seus passaportes”, pontua. Não há previsão para a instalação de uma unidade em Fortaleza, mas o embaixador não descarta essa possibilidade. “Nós temos muito interesse em Fortaleza, por que é uma cidade grande e importante no nordeste, estamos investigando tudo isso”, pondera.

De acordo com Shannon o turista brasileiro vai aos EUA prioritariamente a passeio. Haja vista as cidades mais procuradas pelos brasileiros, Miami e Orlando, tradicionais polos turísticos norte americanos.

Serviço:
O programa Grande Jornal vai ao ar de segunda à sexta, às 9h, na rádio O POVO/CBN, AM 810. A apresentação é de Nonato Albuquerque
Site da embaixada americana para o agendamento da entrevista:
https://ceac.state.gov/genniv/default.aspx

Aflaudísio Dantas

aflaudisiodantas@opovo.com.br

 

TAGS