PUBLICIDADE
Notícias

Em 15 dias, carteira estudantil 2012 começará a valer

14:32 | 16/05/2012

A partir do dia primeiro de junho só terão direito a pagar meia passagem no transporte público de Fortaleza os alunos que portarem os documentos de identificação estudantil emitidos em 2012.

Segundo a Etufor, os alunos veteranos terão o documento desbloqueado automaticamente na referida data no próprio validador do ônibus ou van. Portanto, não é necessário comparecer à sede do órgão para realizar o procedimento. Já os novatos, que não possuíam o documento antigo, poderão utilizá-lo assim que receber.

Estudantes que fizeram a solicitação previamente e cujas matrículas foram devidamente confirmadas devem aguardar o recebimento das carteiras na própria instituição de ensino.

Solicitação

Este ano, no intuito de facilitar a entrega da carteira, foi disponibilizada aos alunos a opção de solicitação pela internet. Caso optem pelo requerimento online, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis, preencher os dados, imprimir o comprovante de solicitação e o boleto, que precisa ser pago em qualquer agência lotérica.

No caso especificamente dos novatos, é necessário que o comprovante de solicitação seja assinado e carimbado pelo representante escolar e anexado cópia do RG do aluno ou certidão de nascimento acompanhada do RG do responsável, além de uma foto 3X4 colorida e recente.

Concluído o procedimento, os documentos devem ser entregues nas secretarias das universidades ou escolas ou nas entidades estudantis. Para os alunos da UFC, UECE, IFCE, após a solicitação pela internet a documentação deve ser entregue no DCE de sua respectiva instituição de ensino.

O beneficio da gratuidade para estudantes da rede pública continua assegurado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. É importante que os alunos efetuem a sua solicitação para continuar utilizando o benefício da meia passagem ilimitada no sistema de transporte urbano de Fortaleza.

Serviço:
Unidade de Atendimento ao Estudante (Unae)
Telefones: (85) 3452 – 9310/9324/9222.
Endereço:Av. dos Expedicionários, 5677, Vila União

Redação O POVO Online 

TAGS