PUBLICIDADE
Notícias

Caucaia recebe Programa Carteira de Motorista Popular

11:52 | 07/05/2012

A população de Caucaia que deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pilotar motos poderá ter o documento gratuitamente.

Na manhã desta segunda-feira, 7, os interessados em participar do programa se concentraram na praça da Matriz, no Centro, para a entrega da documentação a uma equipe do Programa Carteira de Motorista Popular, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

Os inscritos terão até sexta-feira, dia 11 de maio, para entregar os documentos necessários à equipe do Detran-CE na praça.

Mais de cinco mil motociclistas do município se inscreveram para participar do programa, que irá expedir gratuitamente a CNH categoria A, após os candidatos passarem em todas as fases do processo (exames médico e psicotécnico, aulas teóricas e exame teórico e aulas práticas e exame prático de direção).

Para ser selecionado neste programa, o candidato precisa saber ler e escrever, ter 18 anos ou mais e atender a apenas um dos seguintes critérios: beneficiário do Programa Bolsa Família; ou estar estudando a seis meses na escola pública ou ter estudado há 12 meses na escola pública; ou ser portador de necessidade especial (em condições de pilotar uma moto) ou ser egresso do sistema penitenciário.

Redação O POVO Online

TAGS