PUBLICIDADE
Notícias

Advogado não comparece e audiência de universitária acusada de matar três pessoas é adiada

19:05 | 15/05/2012
Mauro Escórcio, advogado de defesa da universitária acusada de atropelar e matar três pessoas, faltou à audiência de instrução do processo desta terça-feira, 15, e a sessão foi adiada para a próxima segunda-feira, 21, às 14h30min. Não foi explicado o motivo da ausência do advogado. O juiz José de Castro Andrade, responsável pela audiência, determinou que, caso o advogado não compareça novamente à sessão, um defensor público assuma a defesa.

A estudante universitária Amanda Cruz da Silva é acusada de atropelar e matar três pessoas no dia 17 de março, na avenida Deputado Paulino Rocha. No acidente, morreram Marcilene Silva Maia, de 17 anos, que estava grávida, a filha da adolescente, Ana Rafaela da Silva Maia, de um ano e sete meses, e o pedestre Alex Nascimento Sousa.

Leia também
Universitária que atropelou e matou três pessoas na av. Paulino Rocha será ouvida pelo juiz
Jovem que atropelou três pessoas vai responder por crime doloso
Mãe e filha que foram atropeladas por carro desgovernado são enterradas nesta manhã

Compareceram à audiência as nove testemunhas de acusação e as quatro de defesa, além da estudante Amanda, que está detida no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa.

Denúncia
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Amanda Cruz, “guiando um veículo automotor, em estado de sonolência e praticando manobras radicais”, causou a morte das três pessoas. Pela acusação, o acidente que ocorreu ao meio-dia teria influência do comportamento da estudante, que havia saído na noite anterior ao acidente e teria ingerido bebida alcoólica.

Já a defesa argumenta que Amanda não estava sob efeito de álcool ou qualquer substância toxicológica no momento do acidente, tendo o atropelamento sido uma fatalidade.

Redação O POVO Online

TAGS