PUBLICIDADE
Notícias

Acusado de tráfico interestadual de drogas é condenado a mais de 12 anos de prisão

18:15 | 16/05/2012
Um homem foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas, nesta quarta-feira, 16. O réu Iran Cardoso Neto foi preso em julho de 2011, transportando 166 quilos de maconha.

Segundo os autos, policiais rodoviários federais abordaram o veículo conduzido pelo acusado na BR 116, no Município de Milagres, distante 473 quilômetros de Fortaleza. Na ocasião, foi encontrada a quantia da droga, que estava escondida na carroceria e no forro interno do automóvel.

Iran Cardoso foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) por tráfico interestadual de drogas. O acusado confessou que estava trazendo a maconha de São Paulo com destino à capital cearense, mas não revelou quem havia lhe contratado para realizar o transporte do entorpecente.

A defesa alegou que o réu estaria sofrendo constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo para a conclusão da instrução processual. A tese, no entanto, foi afastada pelo magistrado.

Inicialmente, o acusado foi condenado regime fechado. A Justiça cearense também determinou que ele permaneça preso enquanto aguarda a apelação.
Redação O POVO Online

TAGS