PUBLICIDADE
Notícias

Validade das carteiras estudantis é prorrogada até 31 de maio

15:23 | 24/04/2012

As carteiras estudantis de Fortaleza terão prorrogado o prazo de validade até 31 de maio, um mês além da validade original. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), com a prorrogação, os estudantes podem continuar pagando a metade da tarifa nos ônibus e vans da cidade com a apresentação da carteira 2011.

A prorrogação está sendo feita, porque cerca de 200 mil estudantes não solicitaram a carteira válida até 2012. Somente 100 mil dos estudantes, um terço do número previsto, fizeram o pedido da nova carteira.

Leia também: Ajustes técnicos bloqueiam carteiras estudantis em Fortaleza

Para solicitar nova carteira
O estudante que desejar requerer a nova carteira acessar o site da Etufor na Internet. Segundo a Etufor, o estudante preenche os dados, imprime o comprovante de solicitação, anexa a documentação exigida e entrega todo o material na entidade, colégio ou universidade.

Os estudantes de escolas e universidades particulares terão de emitir, também pela internet, o boleto de pagamento das taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente. Alunos da rede pública recebem o documento gratuitamente.

A carteira de estudante 2012 terá sua validade iniciada em 1º de junho deste ano. O documento estará desbloqueado automaticamente nesta data.

Redação O POVO Online

TAGS