PUBLICIDADE
Notícias

Treze presos fogem do 30º Distrito Policial nesta madrugada

08:14 | 18/04/2012

Atualizada às 09h07min

Treze presos fugiram na madrugada desta quarta-feira, 18, do 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, em Fortaleza. Três deles já foram recapturados, segundo informações repassadas ao O POVO Online por funcionários da delegacia.

Os detentos serraram as grades de uma cela, chegaram ao passatempo e fugiram pelo forro do teto. Havia 34 presos na unidade, divididos em duas celas.

Os presos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Civil, no centro da Capital.

Em 23 de maio do ano passado, na mesma delegacia, o delegado Domingos Sávio foi baleado durante o resgate de um dos presos, Francisco Clerton do Carmo, conhecido por "Diabo Louro”. Durante a ação, um detento foi executado.

Outras fugas
Na madrugada do último dia 6, cinco presos fugiram da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima. Os fugitivos serraram as grades da cela, quebraram uma porta de aço e escaparam, saltando o muro da frente da delegacia. Dez homens estavam presos na unidade.

No dia 5 de janeiro, a Delegacia de Capturas, no Centro, evitou a fuga de 92 presos. A polícia descobriu que os presos haviam serrado as grades, haviam confeccionado “teresas” (cordas feitas de lençóis) e também estava pronta a decida até o térreo. Um dos policiais da delegacia percebeu uma movimentação estranha.

No dia 1º de fevereiro, cinco presos são resgatados do 9º Distrito Policial, na Praia do Futuro. O grupo foi resgatado por um casal, que entrou na delegacia pedindo para entregar marmita a um dos detentos. A mulher ficou conversando com o inspetor, enquanto o homem apontou uma arma na cabeça de um policial.

No dia 18 de março, nove presos fugiram do 2º Distrito Policial, no Meireles. Os presos serraram as grades de duas celas e, depois, abriram um buraco na entrada de ventilação que dá acesso ao telhado do prédio. Subira, o teto e pularam o muro.

Redação O POVO Online

TAGS