PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do Ministério Público realizam manifestação na AL

"Caso não for aprovado o projeto de lei, a categoria para por tempo indeterminado no mês de maio", disse o presidente do sindicato ao O POVO Online

10:27 | 10/04/2012

Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE ) realizam manifestação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) na manhã desta terça-feira, 10, para reivindicar equiparação dos salários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), Francisco Antônio, os representantes estão se reunindo na Procuradoria Geral da Justiça (PGJ) e 50% dos funcionários devem participar da manifestação, que está prevista para começar por volta das 10h.

Os funcionários reivindicam a aprovação de um projeto de lei que equipara o salário dos servidores do Ministério Público ao dos servidores do Poder Judiciário. “Caso não for aprovado o projeto de lei, a categoria para por tempo indeterminado no mês de maio”, disse o presidente do sindicato ao O POVO Online.

A mobilização pretende chamar atenção para que a Assembleia tome conhecimento da matéria . “ O projeto está parado e eles dizem que não colocam em pauta porque estão esperando o sinal verde do Poder Executivo”, explicou Fabiana Lima, vice-presidente do sindicato.

Estado de Greve
Os servidores decretaram estado de greve de 25 dias em assembleia geral realizada no dia 31 de março. A categoria decidiu realizar mobilização permanente até o dia 25 de abril.

“Antes de decretar a greve queremos cobrar da Assembleia que cumpra seu papel, para que evite o descumprimento do serviço público” disse o presidente da entidade.Os projetos foram encaminhados para a assembleia no dia 17 de novembro.

Jéssika Sisnando

jessikasisnando@opovo.com.br

TAGS