PUBLICIDADE
Notícias

PRF inicia operação Semana Santa na madrugada desta quinta-feira

12:33 | 04/04/2012

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) inicia a operação Semana Santa, de fiscalização nas estradas, meia-noite desta quinta-feira, 5. A ação está prevista para seguir até o próximo domingo, 8. No período, haverá escalas especiais de reforço, além de realocação temporária de policiais lotados em serviços administrativos para a atividade de policiamento.

De acordo com a PRF, de quinta-feira a domingo, as ações serão concentradas principalmente na Região Metropolitana, mas haverá também equipes de reforço em vários trechos de BRs no interior do Estado.

Alcoolemia

Apesar da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em relação aos procedimentos para verificação de ingestão de bebidas alcoólicas, a PRF informa que vai continuar realizando os testes. A recusa do condutor implica na autuação, procedimento administrativo de praxe, conforme preceitua a lei.

2011

No ano passado, os dias que representam o maior número de acidentes e vítimas foram o primeiro e o último dia do feriado da Semana Santa, exatamente porque são os dias em que há maior número de veículos em deslocamento. Em 2011, foram 57 acidentes com 24 feridos e 5 mortos (dois no primeiro dia e dois no último). Somente na BR-116, foram 32 acidentes, dos quais 12 até o quilômetro 50 e 17 até o quilômetro 180.

Redação O POVO Online

TAGS