PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito baleado de Milagres passa por cirurgia; ex-secretário é suspeito de atirar

13:26 | 12/04/2012

A polícia faz diligências nas proximidades de Icó, à procura do motorista do prefeito de milagres, Hellosman Sampaio. O motorista, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), está sendo apontado como suspeito de ter atirado no prefeito. A polícia também investiga a possível participação do ex-secretário de Esporte, Infância e Juventude, Francisco Emanuel de Sousa Silva.

 

O prefeito do município de Milagres, Hellosman Sampaio (PMDB), passou por cirurgia na tarde desta quinta-feira, 12, para retirar uma bala do peito. Durante a manhã desta quinta-feira, ele sofreu um atentado a bala.

Segundo informações do correspondente do O POVO em Juazeiro do Norte, Tarso Araújo, o prefeito não corre risco de morte, mas os resquícios do projétil ainda podem causar infecções ou sequelas. Por isto, ele ficará internado no Hospital São Vicente, em Barbalha, ainda sem previsão para ter alta.

Hellosman teve as costas atingidas por um tiro, que transpassou o corpo, ficando no peito esquerdo. O suspeito de efetuar o disparo teria entrado na casa do prefeito portando uma arma que usaria para atirar nele. O suspeito está foragido desde o atentado.

 

Passado de acusações 

No ano de 2007, Hellosman Sampaio foi acusado de violentar sexualmente um adolescente de 17 anos, em 2001. O pai do adolescente foi quem fez a denúncia e, em decorrência disto, um grupo de pessoas mobilizou-se contra o prefeito.  

 

Hellosman também foi acusado de intimidar pessoas que iriam depor contra ele no julgamento. Durante depoimento à Assembleia Legislativa da CPI que apurou crimes de exploração sexual contras crianças e adolscentes, ele negou as acusações e disse estar sofrendo perseguição política.


 

Redação O POVO Online

TAGS