PUBLICIDADE
Notícias

Municípios do Ceará recebem máquinas e equipamentos para desenvolvimento agrário

17:03 | 15/04/2012

Um total de 56 municípios do Ceará recebem máquinas e equipamentos adquiridos numa parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Estado para auxiliar no desenvolvimento da agricultura. Serão entregues 56 máquinas retroescavadeiras, 71 tratores liberados pelo Projeto São José, e 15 veículos, entre eles um caminhão. O investimento total é de R$ 829 mil, oriundos do Tesouro Estadual.

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, os investimentos “vão melhorar a qualidade dos serviços prestados pela SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário) aos nossos agricultores familiares, e os equipamentos vão facilitar a construção e manutenção de estradas nas comunidades rurais”.

A solenidade de entrega acontece no Parque de Exposição César Cals, às 10 horas, na segunda-feira, 16.

O investimento do Governo Federal faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Além dos equipamentos, serão entregues certificados para as associações que concluíram recentemente o curso de operador de máquinas. Na ocasião será assinado também um convênio entre o Governo do Ceará e o MDA para a inclusão do Estado na Rede Brasil Rural (RBR).

A RBR é uma parceria entre a União, estados, municípios, produtores, indústrias e agentes de logística para desenvolver a agricultura familiar, expondo os produtos através do portal http://redebrasilrural.mda.gov.br/ para comercialização direta com a indústria e com o Poder Público.

No caso do Ceará, as associações e cooperativas cadastradas vão fornecer os produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da SDA, e para a merenda escolar de cada município, cuja compra é feita diretamente pelas prefeituras.

Redação O POVO Online

TAGS