PUBLICIDADE
Notícias

Justiça faz mutirão para conciliar 1.026 ações contra a Unimed Fortaleza

19:00 | 15/04/2012
O Fórum Clóvis Beviláqua realiza, a partir desta segunda-feira, 16, um mutirão para tentar realizar acordos entre usuários e o plano de saúde Unimed Fortaleza. Ao todo, há 1.026 ações envolvendo a operadora. Mas esse número pode aumentar. Segundo a Central de Conciliação, além das sessões previamente agendadas, outros processos poderão ser incluídos no mutirão.

As tentativas de acordo serão realizadas até a próxima quarta-feira, 18, entre 9h e 17h, na Central de Conciliação. Serão utilizadas oito salas para reunir os representantes da cooperativa e os usuários.

O mutirão, chamado “Conciliar é saudável”, irá contar com a participação de desembargadores, juízes, procuradores e defensores públicos. O grupo, que atua como conciliadores voluntários, terá o reforço de magistrados titulares das Varas Cíveis da Capital e de acadêmicos de Direito.

“É uma ótima oportunidade para pôr fim às ações de forma mais rápida e pacífica, obtendo resultados satisfatórios para ambas as partes”, afirmou a coordenadora da Central de Conciliação, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga.

A próxima quinta-feira, 19, será reservada para atender as partes que não foram intimadas, mas têm interesse em solucionar litígios de forma consensual.

Preparação
Na última quinta-feira, 12, graduandos do curso de Direito da Faculdade Estácio/FIC, que irão trabalhar como voluntários durante o mutirão, se reuniram na Central de Conciliação para receber orientação sobre os procedimentos a serem adotados durante as audiências.

Redação O POVO Online

TAGS