PUBLICIDADE
Notícias

Justiça condena acusado de matar colega por causa de venda de um celular

19:50 | 20/04/2012
Carlos Alberto Nunes de Araújo foi condenado, nesta quinta-feira, 19, a 16 anos e seis meses de prisão pela morte de Cícero Valdeci de Oliveira Brito. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, que divulgou a condenação nesta sexta-feira, 20, Cícero foi morto em 2010 por não entregar ao réu o dinheiro da venda de um celular que pertencia a Carlos Alberto.

A maioria dos jurados votou pela condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, sendo motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo dados do processo, o crime ocorreu em 13 de novembro de 2010, no Conjunto Jereissati II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Cícero foi morto dentro de casa alvejado por três tiros. No mesmo dia, Carlos Alberto Nunes foi preso por policiais civis e autuado em flagrante. Três testemunhas afirmaram ter presenciado o réu cometendo o assassinato.

Além de pagar a pena em regime fechado, Carlos Alberto também foi condenado a pagar, mensalmente, o valor de meio salário mínimo à família da vítima, pelo prazo de dois anos.

Redação O POVO Online

TAGS