PUBLICIDADE
Notícias

Homens que respondem processo por violência doméstica farão psicoterapia

18:25 | 13/04/2012
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher encaminhou, nesta sexta-feira, 13, uma lista com 30 nomes de homens que respondem a processo de violência doméstica ao Núcleo de Apoio às Pessoas em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Navi), da Universidade de Fortaleza, para que façam terapia de recuperação.

Serão realizadas 12 sessões semanais com duração de duas horas para que os homens possam se recuperar para que retornem ao convívio com a família. É a primeira experiência do Juizado no uso da assistência psicoterapêutica de processados.

Embora a participação dos homens não seja obrigatória, o Juizado espera formar três grupos de 15 pessoas. As turmas são formadas de acordo com o potencial de violência identificado nas pessoas.

No final de cada mês, será feito um relatório para indicar se podem voltar a viver com a família. “O Poder Judiciário só tem a ganhar, as mulheres vítimas de violência também, pois o projeto terá um olhar direcionado para o núcleo familiar”, destacou a juíza Rosa Mendonça, titular da unidade.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), a ação será realizada em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Redação O POVO Online

TAGS