PUBLICIDADE
Notícias

Governo concede reajuste salarial para agentes penitenciários

11:08 | 21/04/2012

O governador do Ceará, Cid Gomes, assinou na última sexta-feira, 20, mensagem que concede reajuste salarial de 11,66% para agentes penitenciários. A mensagem será encaminhada, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), à Assembleia Legislativa na segunda-feira, 23.

O documento prevê reajuste de R$ 572 para o nível 1 da categoria, retroativo ao mês de março, além dos 7% já facultados a todos os servidos públicos do Ceará em janeiro de 2012. Na mensagem também fica assegurado o reajuste de 5% para o ano de 2013 e 5% para o ano de 2014.

Atualmente, 694 agentes penitenciários estão na ativa no Ceará. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará está realizando um concurso público para provimento de mais 800 vagas para a função.

Os agentes ameaçavam uma nova greve da categoria caso a proposta de reajuste salarial não fosse encaminhada à Assembleia até a próxima segunda-feira. Os agentes penitenciários reivindicavam reajuste salarial de 22%.

Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes e dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp/CE), Socorro Marques, no próximo dia 23 se encerra o prazo para a Assembleia Legislativa responder sobre a proposta de aumento salarial.

Redação O POVO Online

TAGS