PUBLICIDADE
Notícias

Duplicação da CE-085 deve estar pronta em 300 dias

15:56 | 23/04/2012
A rodovia CE-085 será duplicada e deve estar pronta em 300 dias. A principal via de acesso ao Litoral Oeste cearense terá a Ordem de Serviço da primeira etapa do projeto assinada pelo secretário do Turismo, Bismarck Maia, nesta terça-feira, 24.

Para liberar a área onde será instalada a Refinaria Premium II, da Petrobras, a obra irá começar pelo segundo trecho do total projetado, que terá 12,5 quilômetros. A extensão irá contornar o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

A obra será executada pelas empreiteiras Luís Costa LTDA e Ecocil, que vai executar a duplicação pelo valor de R$ 21.845.305,63, de acordo com informações do Governo do Estado.

Duplicação em três trechos
A rodovia será duplicada em três trechos, licitados separadamente, indo de Caucaia até Paracuru, passando também por São Gonçalo do Amarante.

Os outros dois trechos vão de Caucaia até a ponte do rio Cauípe, no mesmo município; e da variante do Pecém até o entrocamento com a CE 341, na entrada de Paracuru, com respectivamente 21,86 e 27,84 quilômetros de extensão, totalizando 62,26 quilômetros nos três trechos.

O último trecho, Pecém - Paracuru, está em fase final de elaboração do processo licitatório, e deve ser enviado para a Central de Licitações ainda em abril. Já o primeiro,Caucaia – Pecém, está sob sanálise do órgão e deve ter o resultado do certame divulgado em maio.

Redação O POVO Online

TAGS