PUBLICIDADE
Notícias

Duas pessoas morreram com dengue hemorrágica em uma semana

19:11 | 20/04/2012

O Ceará registrou duas mortes por dengue hemorrágica ou por complicações da doença em apenas uma semana, segundo informações do boletim semanal da dengue, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nesta sexta-feira, 20.

Outras quatro mortes estão sendo investigadas sob suspeita de dengue hemorrágica, o tipo mais perigoso da doença.

De acordo com informações da Sesa, a morte por dengue hemorrágica foi registrada em Fortaleza. Já a morte por complicações aconteceu no interior do Estado.

Segundo dados do boletim, entre os dias 14 e 20 de abril, houve 10 notificações de suspeita de dengue hemorrágica no Estado, sendo sete na capital. Das quatro mortes sob investigação, duas foram em Fortaleza.

A Secretaria de Saúde também investiga sete casos de suspeita de dengue.

Casos em 2012
De 1º de janeiro a 20 de abril, o Ceará já registrou 65 notificações de dengue hemorrágica. Foram 38 notificações na Capital e 27 no Interior. Segundo a Sesa, 11 casos foram confirmados. Assim como duas mortes provocadas pela doença. Outras duas foram provocadas por complicações da dengue.

A Secretaria de Saúde está investigando 37 casos sob suspeita de dengue hemorrágica. Entre esses casos, 26 foram a óbito. A Capital acumula a maior parte dos casos sob suspeita: 23 notificações.

Redação O POVO Online

TAGS