PUBLICIDADE
Notícias

Debates Universitários O POVO 2012 trazem José Castello e Cláudio Weber Abramo

13:28 | 20/04/2012

O POVO dá continuidade aos Debates Universitários e realiza na próxima semana dois encontros com convidados especiais. O primeiro deles, será terça-feira, 24, na Faculdade 7 de Setembro e contará com a presença do jornalista e escritor José Castello, que falará sobre “Narrativas Cruzadas: o texto entre o Jornalismo e a História”.

No dia seguinte, quarta-feira, 25, será a vez do diretor executivo da Organização Não Governamental (ONG) Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo, palestrar na Faculdade Christus. Ele e o juiz estadual no Ceará, professor de Direito Eleitoral e articulista do O POVO, Marcelo Roseno, debaterão o tema “Transparência e Democratização do Judiciário”.

A última edição do Debates foi realizada no dia seis de março, na Universidade Federal do Ceará (UFC), e contou com a presença de mais de 200 espectadores, que foram conferir a fala do historiador Ronaldo Vainfas.

Em maio, os Debates serão com o escritor Eduardo Agualusa, que estará na UFC e na Unilab, em Redenção. Todos os encontros são abertos ao público.

Debates Universitários O POVO
A iniciativa consiste em uma série de palestras/debates com personagens que atuam em diversas áreas profissionais, a fim de promover reflexões sobre a produção do conhecimento teórico e o exercício profissional.

Em 2012, oito instituições de ensino são parceiras da iniciativa: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Faculdade 7 de Setembro (FA7), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Faculdade Christus, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Estácio Fic, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Faculdades Nordeste (Fanor).

Ano passado, participaram da iniciativa: Alberto Cairo, Cláudia Buhamra, Flávio Luizetto, Jocilda Ribeiro, Vasco Furtado, José Wally Mendonça Menezes e Rosental Calmon.

Serviço: “Narrativas Cruzadas: o texto entre o Jornalismo e a História” – 24 de abril
Horário: 19 horas
Local: Faculdade 7 de Setembro - FA7 (Teatro Nila Gomes de Soarez, 5º andar - Av. Almirante Maximiano da Fonseca, 1395, Edson Queiroz)
Convidado: José Castello (jornalista, escritor e colunista do suplemento "Prosa & Verso", de "O Globo", autor de "Vinicius de Moraes: O poeta da paixão", "Inventário das sombras" e "A literatura na poltrona")

25 de abril - “Transparência e Democratização do Judiciário”
Horário: 19 horas
Local: Faculdade Christus (Auditório I, 15º andar – Av. Dom Luiz, 911, Meireles)
Convidados: Claudio Weber Abramo (diretor executivo da organização não governamental (ONG) Transparência Brasil) e Marcelo Roseno (juiz estadual no Ceará, professor de Direito Eleitoral e articulista do O POVO)

TAGS