PUBLICIDADE
Notícias

Clínicas de radiologia e Unimed negociam fim da paralisação

14:33 | 04/04/2012

Representantes de clínicas de imagem e do plano de saúde Unimed Fortaleza se reúnem, na tarde desta quarta-feira, 4, na sede da cooperativa para negociar o fim da paralisação no atendimento de exames radiológicos.

O encontro será realizado após a audiência pública que ocorre, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa.

O encontro desta quarta-feira foi acertado durante reunião realizada nesta terça-feira, 3, com representantes da cooperativa médica, da Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara) e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec).

Polêmica
A polêmica envolvendo a operadora de plano de saúde Unimed Fortaleza, as clínicas de imagem e os médicos radiologistas começou após os profissionais se recusarem a fazer o atendimento. De acordo com os médicos, o protesto foi iniciado após a implantação de redutores nos valores dos exames de imagem, negociados pela operadora no mês de fevereiro com algumas clínicas prestadoras de serviço.

O redutor, segundo explicou a Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara), funcionaria como limitador de exames. Caso a clínica realizasse mais exames do que o número estipulado pelo plano, os valores pagos pelos procedimentos extras seriam reduzidos entre 5% e 20%.

Após a manifestação dos médicos, a Unimed enviou carta às clínicas credenciadas dizendo que se a paralisação dos radiologistas continuasse, as clínicas de imagem poderiam ser descredenciadas do plano. Para os médicos, a carta seria ameaça, uma vez que a operadora responde por até 60% dos exames em algumas clínicas.

 

Por outro lado, a Unimed informou que a carta enviada às clínicas não é uma “ameaça”, mas “um alerta” de que a clínica tem um contrato com a operadora que precisa cumprir e que se isso não acontecer, caracterizará quebra de contrato.

 

 

Redação O POVO Online

 

TAGS