PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente é morta por amigas de 11 e 14 anos após discussão banal

As garotas não demonstraram sensibilidade durante o depoimento. "Na delegacia, as duas meninas pareciam não se importar com o caso. Elas estavam rindo e conversando", disse o coronel

09:14 | 26/04/2012

Uma adolescente de 14 anos matou com golpe de faca uma colega de 13 anos, com a ajuda de outra garota, de 11, por volta das 21h30min, da última quarta-feira, 25, em Sobral.

O crime aconteceu quando a garota de 13 anos, passava na rua Raimundo Nonato dos Santos, no bairro Terrenos Novos, e foi conversar com as duas colegas. A garota de 11 anos teria dado uma faca para a mais velha, que desferiu um golpe na altura do peito esquerdo da vítima.

De acordo com informações do comandante da Polícia Militar de Sobral, coronel Gilvandro Oliveira, a garota de 11 anos alegou em depoimento que teria ficado magoada porque sofreu agressão da vítima.Uma das garotas teria afirmado que o homicídio foi planejado.

A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia do município de Sobral, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

As garotas não demonstraram sensibilidade durante o depoimento. “ Na delegacia, as duas meninas pareciam não se importar com o caso. Elas estavam rindo e conversando” , disse o coronel.

Apreensão
Após da morte da vítima, a Polícia realizou uma operação e fez a apreensão das duas jovens , que foram conduzidas para a Delegacia Regional de Sobral.

Elas foram autuadas em flagrante pelo crime e vão responder pelo artigo 121, do código penal brasileiro, que consiste em homicídio doloso.

Após a autuação, foram conduzidas ao núcleo de menores. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), elas podem pegar até três anos de reclusão.

Jéssika Sisnando
jessikasisnando@opovo.com.br

TAGS