PUBLICIDADE
Notícias

Vertente artística de Chico Anysio é propagada por seus filhos

19:08 | 23/03/2012
O talento do ícone do humor, Chico Anysio, não rendeu apenas 60 anos de carreira e famosos personagens lembrados até os dias de hoje. Sua grande prole de filhos, netos e sobrinhos, não negam que possuem o DNA artístico do cearense.

Chico deixou sete filhos biológicos. Os três que seguiram a carreira do humor e da atuação foram Nizo Neto, Lug de Paula e Bruno Mazzeo. Os dois primeiros chegaram a fazer participação em quadros humorísticos ao lado do pai com os personagens como Ptolomeu, Seu Boneco e Calunga.

Já Bruno Mazzeo faz parte de uma nova safra de comediantes caracterizada pelos sitcom (situações cômicas) e os famosos "stand up". Ele já trabalhou como roteirista de programas como Sai de Baixo e A Diarista, além de seu próprio programa Cilada.

Além dos sete filhos, Chico também foi pai adotivo do comediante André Lucas, que ficou conhecido por interpretar o policial semianalfabeto na Escolinha do Professor Raimundo.

Chico também era pai do diretor de imagem Rico Rondelli e do DJ Cícero Chaves. Os outros dois filhos, Rodrigo e Vitória, não seguiram a carreira artística.

No entanto, a família de celebridades não para por ai. O comediante era tio do ator Marcus Palmeira, da atriz e diretora Cininha de Paula e tio-avô da atriz Maria Maya, filha de Cininha com o ator e diretor Wolf Maya.

Redação O POVO Online

TAGS