PUBLICIDADE
Notícias

Servidores municipais podem retornar as paralisações

Entidades do Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, coordenado pelo Sindifort realizam manifestação com assembleia geral, a partir das 9h, no Paço Municipal

10:31 | 21/03/2012
Servidores públicos municipais podem retomar as paralisações caso não haja avanços nas negociações desta quinta-feira,22.

Entidades do Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, coordenado pelo Sindifort, realizam manifestação com assembleia geral, a partir das 9h, na quinta-feira, 22, no Paço Municipal.

O objetivo dos servidores é pressionar a Prefeitura para que apresente resposta à pauta de reivindicações. Caso não haja avanço nas negociações, os servidores podem retornar com as paralisações em diversos órgãos.

Reivindicações

Em assembleia Geral Unificada da campanha salarial de 2012, realizada no dia 08/03, os servidores decidiram manter o estado de mobilização das categorias e referendar a reivindicação do reajuste salarial.

De acordo com o Sindfort, a prefeitura não apresentou nenhuma proposta de ganho real e oferece somente a reposição da inflação no período de maio a dezembro de 2011, algo em torno 3,1% de reajuste salarial.

A assembleia também aprovou a revogação imediata da demissão dos agentes de trânsito da AMC, fim das punições aos grevistas e negociação para reposição dos dias paralisados.

Redação O POVO Online

TAGS