PUBLICIDADE
Notícias

Preso em São Paulo um dos condenados de participar do furto ao Banco Central de Fortaleza em 2005

17:25 | 15/03/2012
Um dos condenados por participar do furto ao Banco Central de Fortaleza foi preso nesta quarta-feira, 14, na rodovia Presidente Dutra, em São Paulo. Pedro José da Cruz, 53, participou do crime que ocorreu no ano de 2005, quando uma quadrilha invadiu o BC através de um túnel e praticou o maior assalto a banco da história do País, levando cerca de R$ 150 milhões, dos quais apenas R$ 20 milhões foram recuperados.

A Polícia Rodoviária Federal parou o veículo Mitsubishi L200 onde Pedro José, 53, estava com outras três pessoas. Todos apresentaram documentos de identificação, inclusive o acusado, que entregou um RG falso. Pedro José argumentou dizendo que estaria em liberdade provisória, porém, judicialmente, ele só poderia sair de Fortaleza com autorização da Comarca.

Em seguida, um Peugeot 207 também foi encontrado, esperando os passageiros da L200. Uma das pessoas que estava no segundo carro identificou-se à PRF com uma CNH de outra pessoa, mas logo confessou que ela havia sido comprada. Além disto, uma quantidade de 10 gramas de maconha foi encontrada com o condutor do veículo.O grupo foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Santa Isabel.

Em 2007, Pedro José foi condenado pela Justiça cearense a 47 anos de prisão. Na operação para furtar o BC de Fortaleza, ele administrou as escavações do túnel de 78 m de comprimento, 70 cm de altura e quatro metros de profundidade. A parte final era um poço, que ainda atravessava um metro de concreto maciço.


Camila Holanda
[email protected]

 

TAGS