PUBLICIDADE
Notícias

Polícia integra moradores do Luciano Cavalcante no combate à onda de assaltos

21:26 | 10/03/2012

Os muros altos na fachada das residências e a falta de integração entre vizinhos têm facilitado a ação de quadrilhas de assaltantes especializadas a roubo a residências, no bairro Luciano Cavalcante.
Segundo a Polícia, os bandidos se aproveitam da saída ou entrada dos moradores e funcionários nas residências para invadir as casas. De acordo ainda com a Polícia, o vizinho não percebe a movimentação ao lado porque sequer sabe quem são os moradores das residências de sua própria rua.
Desde o último fim de semana, no entanto, moradores do bairro passaram a se reunir duas vezes por semana, cada encontro em uma residência diferente. A sugestão foi acatada pelos moradores, em reunião com a Polícia.
“A ideia é que nós, vizinhos, passemos a nos conhecer e a nos ajudar em situações de perigo. Já tivemos duas reuniões e cada encontro com um número maior de vizinhos”, comentou o advogado e vereador de Fortaleza pelo PDT, Plácido Filho, que há menos de seis meses se mudou para o bairro e já sofreu um assalto e uma tentativa de assalto.
“Os assaltantes tiveram a ousadia de passar mais de uma hora em minha residência. Agora um vizinho liga para o outro, ou visita o outro, como forma de saber se tudo está correndo bem. O melhor é que a gente acaba ganhando novos amigos”, ressaltou Plácido Filho.

Blog do Eliomar

TAGS