Polícia está à procura de três assaltantes que invadiram agência bancária na Aldeota
Atualizada às 19h30
A Polícia Militar do Ceará está em busca de três assaltantes que realizaram um assalto à agência do Bradesco, na avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza, durante a tarde desta terça-feira, 20. Segundo o major Martins Pereira, do Comando de Monitoramento da Capital, seis homens entraram na agência às 16h30min e fizeram funcionários e clientes de reféns. "Um funcionário conseguiu ligar para a Polícia e nós cercamos a agência. Houve confronto. Nós prendemos três assaltantes, mas um morreu quando estava sendo socorrido. O outro está no hospital e o terceiro está na delegacia sendo interrogado", relata.
Veja fotogaleria do assalto à agência bancária desta terça-feira
De acordo com o major Martins, dois dos assaltantes que fugiram também estavam feridos. "Nós recuperamos uma pistola e seis revólveres, junto com o dinheiro. O banco não informou a quantia roubada", disse. Os homens fugiram em uma moto de cor preta.
Durante o assalto desta terça-feira, clientes e funcionários foram feitos reféns. Após troca de tiros, o assaltante João Erivaldo da Silva chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital Instituto Dr. José Forta (IJF), no Centro da Capital. O segundo homem baleado, Eronildo Alves de Lima, levou vários tiros e está em estado grave. Segundo informações do IJF, ele foi atingido no joelho, face, costas e coxa e está sendo encaminhado para o centro cirúrgico. O assaltante José Ronaldo da Silva foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos.
O assalto foi acompanhado por cerca de 10 viaturas da Polícia Militar. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSPDS), a quadrilha invadiu a agência do Bradesco por volta das 16h30min, anunciou o assalto e ordenou que clientes e funcionários deitassem ao chão.
[VIDEO1]
Imagens: Mickaella Augusta
Helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados e sobrevoavam a área durante o crime. Trecho entre as avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira foi bloqueado pela Polícia.
Após a captura dos acusados, a Polícia recuperou todo o dinheiro tomado durante o assalto e apreendeu uma pistola e seis revólveres.
Erramos: a primeira versão desta matéria informava que a quadrilha era composta por quatro homens e que apenas um assaltante havia fugido. O correto é que eram seis assaltantes e três deles conseguiram escapar, após a ação.