PUBLICIDADE
Notícias

Para você qual o melhor personagem do Chico Anysio?

O humorista cearense chegou a fazer 207 personagens na televisão

17:09 | 23/03/2012

O humorista Chico Anysio, natural de Maranguape, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (CE), se destacou no meio artístico e chegou a fazer 207 personagens diferentes na televisão. Sua facilidade em imitar vozes o levou para programas de calouros, até que, de tanto colecionar primeiros lugares, ficou proibido de participar das competições.


Foi o também humorista Haroldo Batista que levou Chico Anysio para trabalhar na Rádio Mayrink no Rio de Janeiro, emissora onde estreou Carmem Miranda. Foi lá onde o humorista criou o personagem Professor Raymundo exibido por mais de 38 anos. Na época o programa se chamava "Escolinha da Dona Olinda", que com o sucesso do programa no rádio ganhou sua versão televisiva.

Confira a galeria de imagem

Apesar de contratado como ator, locutor, redator e comentarista esportivo, preferiu a linha de show e comédia. Foram 16 anos de grandes programas com "Chico Anysio Show", "Chico City", "Estados Unidos de Chico City", "Chico Total".

Em todos eles aparecem seus personagens imortais como “Coronel Limoeiro”, o “Quem-Quem”, a "Salomé", o “Painho”, o famoso “Profeta”, e tantos outros.
Entre tantos personagens que marcaram a carreira do cearense relembre os principais e escolha o seu preferido.

 

Redação O POVO Online

 

 

 

 

TAGS