PUBLICIDADE
Notícias

Orla de Fortaleza tem 16 pontos próprios para banho

08:54 | 30/03/2012

A orla de Fortaleza tem 16 pontos próprios para banho de acordo com o 13 º boletim de balneabilidade das praias, divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), na quinta-feira, 29. De acordo com o documento, do total de pontos analisados, 15 apresentaram índices fora dos padrões de qualidade estabelecidos pela Resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Segundo a legislação, para que um ponto esteja próprio para banho, é necessário que o número de coliformes termotolerantes não ultrapasse 1.000 para cada 100 mL de água coletada nas últimas cinco semanas. A Gerência de Análise e Monitoramento da Semace realiza a coleta toda segunda-feira.

Cuidados
Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas e no resultado das análises. A ocorrência de chuvas é um fator a ser levado em consideração pela população. É importante que as pessoas evitem tomar banho de mar quando precipitações chuvosas tenham sido registradas nos últimos dias, pois a água acaba por carrear o lixo jogado de forma irregular nas ruas para as galerias pluviais, que têm seu destino final o oceano.

Pontos Próprios:
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Edifício Arpoador
Final da Rua José Vilar
INACE (Ind. Naval do Ceará)
Marina’s Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Kartódromo
Início da Av. Pasteur
Goiabeiras
Barraca Big Jeans

Pontos Impróprios:
Caça e Pesca
Praça 31 de Março
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Iate
Mucuripe
Estátua de Iracema
Volta da Jurema
Ideal Clube
Ed. Vista del Mare
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
Colônias

Redação O POVO Online

TAGS