PUBLICIDADE
Notícias

Operação da Prefeitura fiscaliza ambulantes no Centro de Fortaleza

11:43 | 05/03/2012
A Secretaria Executiva Regional do Centro (SERCEFOR) realiza a partir da manhã desta segunda feira, 5, uma operação de fiscalização dos vendedores ambulantes do Centro. A primeira rua visitada é a General Sampaio.
 
De acordo com a Prefeitura, serão 12 fiscais e 50 auxiliares de fiscalização envolvidos nessa operação. Na ocasião, será cobrado o cadastro oficial de ambulantes de ruas (feito em março de 2011), carteira de identidade, bancas padronizadas nas medidas oficializada por legislação (80cm x 60cm x 1,2m de altura) e mercadoria legalmente autorizada. Aqueles que tiverem suas autorizações revogadas não poderão ocupar o espaço.

Os vendedores que estiverem em desacordo com a padronização do tamanho, ou com pendências serão suspensos e só poderão retornar à atividade quando se regularizarem, sendo, também, proibido o ambulante trabalhar sem a identidade, ou com bancas duplicadas e mercadorias não registradas e irregulares.
 
A operação “Ambulante Regular, Espaço Garantido” acontece em parceria com SEMAM, AMC, Guarda Municipal de Fortaleza, PM e Polícia Civil para garantir a integridade dos fiscais e colaborar com a retirada dos vendedores ilícitos.
Redação O POVO Online

TAGS