PUBLICIDADE
Notícias

Mulher grávida internada com gripe A morre nesta terça-feira em Fortaleza

A mulher de 27 anos, que morava no bairro Messejana, apresentava grave insuficiência renal e respiratória

07:02 | 13/03/2012

Atualizada às 9:10, do dia 13/3/2012

 

 [VIDEO1]

 

Uma das gestantes internadas com gripe A faleceu na manhã desta terça-feira, 13, na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac). A mulher de 27 anos, que morava no bairro Messejana, apresentava grave insuficiência renal e respiratória.

De acordo o médico Manoel Fonseca, o caso da paciente era muito grave desde que ela foi atendida no hospital. A gestante estava entubada e teve o parto induzido ao chegar à maternidade, mas o bebê nasceu sem vida. A causa da morte do recém-nascido não foi o vírus H1N1, explica o médico. O bebê não teria resistido à parada cardíaca que a mãe sofreu antes de ir para o hospital.  

Não se sabe como a mulher contraiu o vírus.  Ela chegou a ser internada no Hospital Gonzaguinha do José Walter, mas foi transferida para a Meac após apresentar complicações.

Dois casos registrados
Há cerca de uma semana, duas mulheres grávidas deram entrada na Maternidade e foram diagnosticadas com o vírus H1N1, uma de Fortaleza e outra de Beberibe, município distante 83 quilômetros da Capital. 

A paciente de Beberibe foi infectada pela gripe A durante o Carnaval, período em que recebeu diversas visitas em casa. Ela estava com 28 semanas de gestação e foi submetida a uma cesariana. Prematura, o bebê ocupa um leito da UTI infantil e também está vulnerável à doença.

 Redação O POVO Online

TAGS