PUBLICIDADE
Notícias

Maior feira de ciências e engenharia terá 23 projetos do Ceará

16:19 | 01/03/2012

A 10ª edição da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) terá a apresentação de 23 trabalhos de estudantes cearenses. O evento acontece de 13 a 15 próximos, em São Paulo.


A mostra acontecerá na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) e terá 324 projetos desenvolvidos por 743 jovens talentos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental (8ª e 9ª anos), médio e técnico de todas as regiões do País.

 

Os projetos pretendem oferecer soluções alternativas para problemas da sociedade.

 

A feira

Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli, a FEBRACE é a maior feira brasileira de Ciências e Engenharia. Os projetos deste ano foram selecionados entre 1.505 trabalhos, submetidos diretamente pelos autores e por meio das 54 feiras de ciências afiliadas.

 

No evento, os projetos finalistas serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, entre outros prêmios.

 

Também serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano acontece em Pittsburgh, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de maio.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS