PUBLICIDADE
Notícias

Duas pessoas morrem contaminadas por superbactéria no Ceará

18:21 | 15/03/2012
Duas pessoas que estavam internadas no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), no bairro Rodolfo Teófilo, morreram após serem infectadas pela superbactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC).

Outros cinco pacientes com suspeita de terem sido contaminados tiveram de ser isolados no hospital e aguardam resultados de amostras que confirmem ou não a infecção. A orientação do ICC é que nenhum paciente interrompa o tratamento.

A assessoria do hospital não informou a idade nem o sexo dos pacientes que morreram. Também não divulgou a data da morte nem outros detalhes.

Segundo especialistas, a superbactéria costuma atacar as pessoas que estão em situação de grande vulnerabilidade, dentro dos hospitais. São os pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), submetidos a tratamentos invasivos ou imunodeficientes que estão mais sujeitos.

Quanto aos profissionais de saúde e acompanhantes dos pacientes, a orientação é higienizar as mãos frequentemente, para que não se transformem em agentes propagadores do micro-organismo dentro do hospital.

Redação O POVO Online

TAGS