PUBLICIDADE
Notícias

Choveu 13,6 milímetros na Capital, segundo boletim da Funceme

Entre 17h de ontem e as 14h desta quarta, foi registrado um desabamento e outras sete áreas estão em risco, segundo a Defesa Civil

15:31 | 14/03/2012

Atualizado às 16h55

Entre as 17h desta terça-feira, 13, até as 14h desta quarta-feira, 14, choveu 13,6 mm em Fortaleza, segundo boletim da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). No período analisado pelo órgão, o município que registrou a maior quantidade de chuva foi Ipueiras, distante 304,2 km da Capital, com 49 mm.

A previsão da Funceme é de que, nas próximas 24 horas, o céu fique entre nublado e parcialmente nublado, com chuva isolada em toda a faixa litorânea e áreas próximas. Nas demais regiões, possibilidade de chuva isolada.

Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inpe), informou que as condições metereológicas favorecem a ocorrência de chuva moderada a forte, com previsão de trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas do centro e norte do Estado.

Com as precipitações, foram registrados quatro alagamentos na Capital entre 17h desta terça-feira e 14h desta quarta-feira, segundo boletim da Defesa Civil, Além disto, um desabamento aconteceu no Pici e outras sete regiões estão em área de risco. 

Para esta quinta-feira, 15, as mesmas condições estão previstas para acontecer, segundo o Inpe. A intensidade e localização da chuva serão previstas apenas com algumas horas de antecedência, ainda segundo informações do instituto, e com a utilização de radares meteorológicos.

 

 Redação O POVO Online 

 

TAGS