PUBLICIDADE
Notícias

Chico Anysio morre nesta sexta-feira após sofrer duas paradas cardíacas

14:59 | 23/03/2012

O humorista Chico Anysio morreu agora no início da tarde desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, após sofrer duas paradas cardíacas. Segundo informações do Hospital Samaritano, os médicos tentaram reanimá-lo, mas não houve sucesso. O artista cearense, de 80 anos, foi internado no dia 22 de dezembro e não estava conseguindo se recuperar. Na noite desta quinta-feira, 22, o humorista voltou a piorar.

Chico estava debilitado após uma sequência de internações que se estendia desde o fim de 2010. Antes de sofrer com a complicação urinária, o comediante passou mais de três meses internado devido a uma infecção no pulmão.

Leia mais:

Cid Gomes decreta luto oficial por três dias pela morte de Chico Anysio

Humorista passou por internações desde dezembro de 2010

Carreira

Nascido em Maranguape, região serrana do Ceará, Chico Anysio se mudou ainda cedo, aos oito anos de idade, com sua família para o Rio de Janeiro. Na década de 1950, o artista iniciou carreira como radialista e comentarista de futebol na Rádio Guanabara.

Chico começou a engatinhar como ator ainda na época cinquentista, quando passou a escrever roteiros e atuar em filmes da companhia Atlântida Cinematográfica, berço de diversos outros importantes ícones do cinema brasileiro, como Oscarito e Grante Otelo.

O comediante chegou às telinhas em 1957. Através dos programas “Noite de Gala” (1957) e “Só Tem Tantã” (1959), ambos da TV Rio, Chico Anysio logo chamou a atenção pelo seu humor nato. Tempos depois, ganhou seu próprio show televisivo, o Chico Total.

Redação O POVO Online

TAGS