PUBLICIDADE
Notícias

Agentes da AMC exonerados durante a greve voltam ao quadro da Autarquia

19:35 | 21/03/2012

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, reintegrou, nesta quarta-feira, 21, os nove agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), exonerados durante a greve de fevereiro passado. O decreto foi assinado durante reunião realizada na tarde de hoje com o secretário de administração, Vaumik Ribeiro, o diretor administrativo-financeiro da AMC, Francisco de Assis Martins, agentes e o diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira. Os nove agentes eram recém ingressos no serviço público e estavam em estágio probatório.

Pelo decreto, a AMC e a Secretaria de Administração do Município (SAM) devem organizar a volta dos agentes aos seus postos de trabalho nas funções para as quais foram originalmente admitidos.

Durante a reunião desta tarde, Luizianne afirmou que fez questão de convidar os agentes para "refazer a medida tomada". "Vocês entraram na AMC por mérito próprio e têm o direito de participar do serviço público”, afirmou.

Novas negociações
Durante a reunião com a prefeita Luizianne Lins, os agentes da AMC solicitaram a retomada de negociações para tratar dos pontos cortados pela administração pública e de melhorias nas condições de trabalho.

Uma nova reunião entre representantes da categoria e da prefeitura foi marcada para o próximo dia 27. "Queremos tratar dos pontos cortados durante a greve por causa dos dias não trabalhados e também das condições de trabalho, como o desligamento dos aparelhos de ar-condicionado dos carros que ocorreu depois da greve. Nós entendemos como retaliação", afirmou Eriston Ferreira.

A prefeita determinou a criação de uma comissão de negociação para as reivindicações operacionais apresentadas pelos servidores. Pela gestão, participam Vaumik Ribeiro e Francisco de Assis Martins.

 

A AMC, por meio de sua assessoria, informou que desconhece falhas na operação de ar-condicionado dos veículos. 

 

Redação O POVO Online

TAGS