PUBLICIDADE
Notícias

Adiado julgamento de três acusados de integrar grupo de extermínio

Os crimes foram praticados por um grupo formado para matar pessoas envolvidas em crimes contra militares

15:54 | 05/03/2012

O julgamento de três acusados de integrar grupo de extermínio foi adiado. A sessão deveria ter acontecido nesta segunda-feira, 5, mas o promotor adiou, alegando motivos de saúde, sendo remarcada para o próximo dia dois de maio. 

Os réus são os PMs Daimler da Silva Santiago e Glaydston Gama Lopes, além de Sílvio Pereira do Vale Silva, o "Pé de Pato". Eles são acusados de matar Rogério Candeias da Silva e de tentar assassinar Roger Alves da Silva, em 2007.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), as vítimas foram detidas, no dia 27 de setembro de 2007, por suspeita de terem assaltado dois policiais que faziam patrulhamento na avenida Raul Barbosa, em Fortaleza. Eles reagiram à abordagem e Roger foi baleado no pé.

Os dois foram levados em uma viatura para o Hospital Frotinha de Messejana, mas, quando chegaram ao local, foram cercados por vários homens encapuzados, e, em seguida, dispararam vários tiros contra os presos. Rogério morreu no local e Roger, apesar de ficar gravemente ferido, sobreviveu.

Ainda segundo o MP/CE, os crimes foram praticados por um grupo formado para matar pessoas envolvidas em crimes praticados contra militares.

Outros dois réus já foram julgados e condenados. Pedro Cláudio Duarte Pena, o "cabo Pena", foi levado a julgamento no dia 11 de março de 2009 e sentenciado a 20 anos de prisão. Francisco José dos Santos, o "cabo Jacaré", submetido ao júri popular em 2 de dezembro de 2009, recebeu pena de 18 anos de reclusão.

 

Redação O POVO Online 

 

TAGS