PUBLICIDADE
Notícias

Acusados de matar jovem são levados a júri popular

18:04 | 13/03/2012

Os réus Diego de Sousa Mota e Francisco Edson Araújo Gomes, acusados de matar a jovem Meissa de Oliveira Siqueira, serão levados a júri popular. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 12.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 8 de dezembro de 2008, a jovem estava em frente à casa de amigos, no bairro Granja Lisboa quando foi surpreendida com a chegada dos acusados, um adolescente e outro comparsa chamado Mário Martins de Souza Filho.

 

Com arma de fogo, eles anunciaram o assalto. Meissa e amigos entregaram celulares e relógios. Mário Martins pediu a um deles que entregasse as chaves do carro. O rapaz negou e, em seguida,  recebeu um tiro de raspão. Ao tentar socorrer o amigo, Meissa levou um tiro nas costas.

Os dois acusados e o adolescente fugiram no carro das vítimas. Eles foram em direção a uma estrada deserta no Município de Caucaia e lá dividiram os objetos roubados. A polícia conseguiu prender Diego de Sousa Mota e o adolescente. Martins fugiu e, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), ainda não foi encontrado.

Outra pessoa, Francisco Edson, é apontada por colaborar com acusados, por ter fornecido as armas e negociado os objetos roubados. Diego de Sousa confessou o crime, alegando que foi forçado por Mário. Os dois réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impediu a defesa da vítima. Serão acusados ainda por roubo duplamente qualificado, por uso de arma de fogo e concurso de pessoas.

 

Redação O POVO Online 

TAGS