PUBLICIDADE
Notícias

Servidores grevistas querem anistia e ameaçam paralisação geral se não houver acordo com a Prefeitura

15:48 | 09/02/2012

Durante reunião entre vereadores de Fortaleza e representantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), a presidente do sindicato, Nascelia Silva, disse que a greve só terá fim quando os servidores municipais manifestantes forem anistiados. O encontro acontece desde a manhã desta quinta-feira, 9, na Câmara de Vereadores.

A representante ameaçou dizendo que se houver retaliação, como demissões de trabalhadores, paralisações gerais vão acontecer a cada 72h. Nascelia garantiu que já existe um calendário prevendo todas as manifestações, mas ele só será divulgado se a Prefeitura não atender às reivindicações.

Ainda segundo Nascelia, desde o início das paralisações pontuais até o momento, as negociações não teriam evoluído. Desde o mês passado, várias categorias realizaram manifestações, como a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Guarda Municipal, Servidores do Instituto José Frota (IJF), Frotinhas, Gonzaguinhas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Greve ilegal 

A greve dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) foi considerada ilegal, nesta quarta-feira, 8. A decisão foi tomada pelo desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, que também determinou a volta às atividades de, pelo menos, 90% do efetivo de servidores, dentro do prazo de 24 horas, a partir da intimação.

Se a determinação for descumprida, a multa diária é estipulada no valor de R$ 10 mil. O Município considera ilegal a paralisação dos agentes da AMC, porque, segundo o magistrado, a greve, ontem, em seu oitavo dia, não teria sido comunicada com a antecedência mínima de 72 horas, por ser um serviço essencial, como determina a Lei.

 

 


 Redação O POVO Online 

TAGS