PUBLICIDADE
Notícias

Servidores da saúde realizam manifestação e bloqueiam avenida em Fortaleza

Em nota, a direção do IJF disse respeitar as reivindicações dos servidores, mas considera o movimento precipitado

09:34 | 02/02/2012

Atualizada às 13h46min

 

Servidores da saúde do município realizam, neste momento, uma manifestação entre as avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira, em Fortaleza, nas proximidades da Secretaria de Administração do Município (SAM). Manifestantes bloquearam a avenida, gerando engarrafamento.

Na manhã desta quinta-feira, 2, servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisaram as atividades durante três horas. A direção do hospital, porém, negou a paralisação.

Em entrevista à rádio O POVO/CBN (1010), a presidente da Associação dos Servidores do IJF (ASSIJF), Ana Miranda, afirmou que não houve nenhuma evolução nas negociações das reivindicações com a Prefeitura. “A administração continua com o mesmo pensamento, irredutível”, comentou a presidente.

Os serviços de emergência e urgência do IJF continuariam normalizados. Segundo ela, ambulâncias e carros particulares que chegam ao local estavam sendo atendidos. Já os pacientes de procedimentos eletivos e secundários estavam sendo encaminhados para outras unidades ou solicitados que aguardassem o atendimento.

A assessoria do hospital, entretanto, negou em comunicado ter paralisado os serviços, inclusive os de atendimento clínico. Na nota, a direção do hospital diz respeitar as reivindicações dos servidores, mas considera o movimento precipitado e sem motivações concretas. Ainda de acordo com a administração do IJF, as negociações com a Secretaria de Administração Municipal (Sam) estariam avançadas.

Outros hospitais

À tarde, devem cruzar os braços servidores do Gonzaguinha de Messejana, Frotinhas do Antônio Bezerra e Messejana. A previsão é que a paralisação siga até as 16h.

No próximo dia 9, uma assembleia geral dos servidores municipais vai avaliar o andamento das negociações com a Prefeitura e decidir pela paralisação total ou não dos trabalhadores das categorias.

Nesta sexta-feira, 3, as paralisações pontuais dos servidores da saúde continuam, das 7h às 10h.

Redação O POVO Online

TAGS