PUBLICIDADE
Notícias

Servidores da Emlurb e Usina de Asfalto decidem dar continuidade à paralisação

12:23 | 23/02/2012

Servidores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e Usina de Asfalto e Fábrica de Pré-Moldados decidiram, em assembleia na manhã desta quinta-feira, 23, dar continuidade à greve da categoria.

Para os servidores da Emlurb, em greve desde o último dia 16, a contraproposta da Prefeitura de Fortaleza não contempla a pauta de reivindicações da categoria, com exceção da reforma e manutenção dos banheiros da sede do órgão.

Dentre as reivindicações dos trabalhadores da Emlurb estão, entre outros pontos: garantia dos benefícios do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) da especialidade Fiscalização; garantia de 10% da Gratificação de Exercício de Atividade Administrativa (GEAD) para os cargos de auxiliares administrativo, de pessoal I e II, serviço social, datilógrafo e secretária; descongelamento dos pisos profissionais, além dos demais pontos da pauta geral.

Já os servidores da Usina de Asfalto e Fábrica de Pré-Moldados exigem realização de concurso público; incorporação da Vantagem Pessoal Reajustável (VPR) e Gratificação de Titulação Acadêmica (GTA) aos proventos de aposentadoria; melhores condições de trabalho, com distribuição de fardas e equipamentos de proteção individual, bem como reparo e compra de maquinários.

Nas assembleias, as duas categorias acrescentaram às suas pautas a solidariedade aos agentes de transito da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), exigindo que não haja nenhuma punição ou retaliação aos servidores.

Redação O POVO Online

TAGS