PUBLICIDADE
Notícias

Segunda-feira de sol anima folião de Aracati após três dias de chuva

09:32 | 20/02/2012

A chuva deu trégua em Aracati, no Litoral Leste do Estado, e a segunda-feira de Carnaval amanheceu ensolarada na Cidade. Já nas primeiras horas de hoje, 20, os foliões correram à praia para aproveitar o céu claro, após três dias de chuva no litoral.


Veja flashes do Carnaval de Aracati

[VIDEO1] 

Com tempo fechado desde a última sexta-feira, 17, os brincantes de Aracati saíram mesmo debaixo de chuva para acompanhar os shows com trios elétricos, na avenida Coronel Pompeu, a principal da Cidade. A animação começa às 21 horas e vira a madrugada. Assim promete ser até a Quarta-feira de Cinzas.

Para quem procura “clima familiar”, a dica do repórter Geimison Maia, do O POVO, é a praia de Canoa Quebrada. Também vale acompanhar os chamados “blocos culturais”, que desfilam feito escola de samba, na Rua Grande, onde se concentra o sítio histórico da Cidade. “Essa festa resgata o Carnaval tradicional, com marchinhas e desfiles de blocos. É uma ótima opção para curtir em família”, avalia o repórter.

Crime na avenida
Por volta das 23h de ontem, um homem natural de Aracati atirou contra três pessoas durante a festa de Carnaval na avenida principal da Cidade. De acordo com o major Paulo de Tarso, o crime foi motivado por dívidas com o tráfico de drogas da região.

O jovem Silvanildo Pereira de Sena, de 25 anos, morreu no local do crime, enquanto os turistas de Fortaleza Amanda Karine Vieira e Márcio Herando de Sousa foram socorridos após serem atingidos nas pernas por balas perdidas.

Mesmo após o crime, os cerca de 30 mil foliões de Aracati permaneceram na avenida e continuaram a festa ao som do axé dos trios elétricos.

Paredões de som
De acordo com o repórter Geimison Maia, o problema do Carnaval de Aracati é o uso abusivo de paredões de som. Enquanto a Prefeitura diz que os equipamentos só são permitidos nos corredores da folia, eles são vistos espalhados por toda a Cidade. Apesar do uso irregular, até a noite de ontem, somente um paredão de som foi apreendido pela Polícia Militar de Aracati.

 

Redação O POVO Online

TAGS