PUBLICIDADE
Notícias

Marinha realiza buscas de três pescadores desaparecidos em alto-mar

O navio deve fazer um rastreamento até o litoral do Piauí. O socorro foi enviado a pedido da Agência de Camocim, pelo 3º Distrito Naval, com sede em Natal

16:34 | 05/02/2012

O Navio-Patrulha Graúna já está no litoral da cidade de Camocim para realizar busca e salvamento de três três pescadores desaparecidos em alto-mar desde a manhã da última sexta-feira, 3.


Segundo o agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente (AA) Fábio Ferretti, o navio deve fazer um rastreamento até o litoral do Piauí. O socorro foi enviado a pedido da Agência de Camocim, pelo 3º Distrito Naval, com sede em Natal.


De acordo com o Blog Camocim Online, correspondente do O POVO Online na região, a embarcação foi para o mar com três pescadores,Gerardo Rufino Barros, de 59 anos, dono da canoa, Francisco de Assis Cruz, de 59 anos e Gilmar Ribeiro de Araújo, de 45.


Desaparecimento
A embarcação, denominada "Rosa Branca", havia saído em uma pescaria chamada de "ida e vinda", por volta de meia-noite, de quinta-feira para sexta-feira, com previsão de chegada para às 8h da manhã.


A família dos tripulantes informou o caso à Agência da Capitania dos Portos. No sábado foi requisitado o auxílio da Polícia Militar por meio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).


Duas lanchas de amigos dos pescadores iniciaram as buscas por volta das 3h da madrugada de sábado, 4, entretanto, eles não tiveram sucesso.

 

Redação O POVO Online

TAGS