PUBLICIDADE
Notícias

Maraponga é o bairro da Regional V com maior incidência de calçadas irregulares

Na manhã desta quarta-feira, 15, fiscais da Secretaria Executiva Regional V (SER V) realizam uma vistoria nas ruas do bairro, para combater construções irregulares e problemas de obstrução de passeio

08:31 | 15/02/2012

Atualizada às 11h12min

A Maraponga é o bairro com maior ocorrência de ocupações irregulares em calçadas na área da Secretaria Executiva Regional V. A informação é do chefe de fiscalização do órgão, Aurélio Brito. Na manhã desta quarta-feira, 15, fiscais do órgão iniciam uma vistoria nas ruas do bairro, para combater construções irregulares e problemas de obstrução de passeio.

Segundo Aurélio, apesar de o bairro ser considerado o mais nobre na área da Regional V, é grande o número de calçadas com algum tipo de irregularidade. “Até hoje (na Maraponga), não encontramos nenhuma rua sem problemas de acessibilidade”, afirmou Aurélio, em conversa com O POVO Online.

Assista ao vídeo da operação

[VIDEO1]

Imagens: André Salgado

O trabalho de fiscalização deve ocorrer durante toda a manhã. Dez fiscais estão envolvidos na ação, conforme Aurélio Brito. Até amanhã, a fiscalização percorre as avenida Benjamin Brasil e Godofredo Maciel. Em 15 dias, a previsão é que a equipe de fiscalização percorra o bairro José Walter.

Ano passado, a SER V realizou 564 notificações por construções irregulares em calcadas e problemas de obstrução de passeio. Para denunciar o problema, a população pode ligar para a Ouvidoria da SER V. Telefone: (85) 3433 2929.

#LiberaaCalçada

Na tarde de ontem, O POVO Online percorreu ruas do Centro e flagrou ocupações irregulares em calçadas. Confira imagens.

Faça sua denúncia de ocupações irregulares em calçadas.

Você também pode enviar imagens e vídeos para [email protected]

Lusiana Freire
[email protected]
(colaborou Gabriela Meneses)

TAGS